sexta-feira, 17 de junho de 2011

Greve dos Professores e Outros Movimentos

Caros amigos,

Dois mil trabalhadores da rede estadual do Rio de Janeiro decidiram na terça feira dia 7 de junho entrar em greve, depois do governador se negar durante mais de um mês a negociar com o sindicato um aumento (a proposta do Cabral é aumento zero para a educação neste ano). Na própria terça um ato reuniu quase quatro mil pessoas na Alerj. Na sexta dia 10, mais um ato, com concentração na Candelária e passeata até a Alerj, reuniu mais de dez mil trabalhadores e simpatizantes. Neste domingo, dia 12, o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação-RJ) organizou junto com os bombeiros um ato que reuniu mais de cem mil pessoas.

Apesar da grande mobilização da GREVE DA EDUCAÇÃO, a imprensa decidiu censurar a população desta informação. Todos estes atos foram ignorados ou a imprensa simplesmente ignorou a greve da educação e noticiou como se fosse uma manifestação única e somente dos bombeiros. É necessário divulgar a GREVE DA EDUCAÇÃO e denunciar o salário de fome pago (R$722) aos professores (menor que o dos bombeiros, inclusive), as salas superlotadas, a ausência de funcionários nas escolas, a condição de vários prédios da rede que estão em situação catastrófica.

Envio este e-mail para enfrentar a barreira da mídia. NOS AJUDEM A ROMPER COM ESTA CENSURA. VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA CONTRA ESTA CENSURA!!!!!!!!!!!

Precisamos nos unir e divulgar as manifestações legitimas que estão acontecendo no Rio e em todo país:

Os bombeiros iniciaram sua greve por melhores salarios.

Os educadores do RJ entraram em greve pelo mesmo motivo e estao apoiando os bombeiros em sua luta.

Os profissionais da saúde farão uma paralização de 24h no dia 16 de junho tambem por melhores condições de trabalho.

Alem disso, ambientalistas de todo o país estão indignados tambem com a mudança do código florestal, aprovada pela bancada ruralista, realizando manifestos pelas cidades de todo o país, inclusive no Rio, como aconteceu no domingo dia 4 de junho no Jardim Botânico e Lagoa.

Mas a luta está apenas começando:


Dia 16 de junho, quinta feira, é uma data de manifestações dos serviços públicos. Neste dia educadores de todo o Brasil estarão se manifestando contra o sucateamento da educação. Profissionais da saúde estarão em paralização de 24 horas também reinvindicando condições melhores de trabalho. Haverá atos no Rio e um protesto nacional em Brasília. Os servidores da saúde e da educação vão participar do protesto conjunto com os bombeiros e com outros setores do funcionalismo em frente à Assembléia Legislativa, a partir das 14 horas.



Dia 17 de junho, sexta feira, o SEPE está organizando uma passeata que se concentrará na Candelária as 10h, rumo à SEPLAG (secretaria de planejamento e gestao estadual).

Dia 19 de junho, domingo, haverá uma grande união dos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro contra o projeto do novo Código Florestal. Em defesa do Meio ambiente.





Voce pode ajudar os movimentos:

Participando dos atos públicos, levando bandeiras, camisas, fitas pretas e vermelhas e instrumentos sonoros
Convidando outras pessoas para participar com voce do movimento
Divulgando este email e os movimentos em suas redes sociais e lista de emails
Usando adesivos e imagens que divulguem as greves em seus perfis sociais (facebook, orkut), carros, janelas, e roupas
Comentando com amigos, familiares, colegas de trabalho sobre a quantidade de movimentos simultaneos que estao acontecendo
Propondo novas formas de divulgação e adesao aos movimentos.
Nao fique isolado: todas as causas tem uma única origem - o descaso político com os cidadãos brasileiros.

Lembrando que no fim de 2010, os deputados aprovaram um aumento de 64% para eles próprios. Se realmente o problema fosse apenas o dinheiro, isso nao aconteceria nao acham??

Enviado pela Professora Maíra Baky