quarta-feira, 23 de maio de 2012

Comunicado


Ao corpo Docente e Discente do Curso de Biologia,
 
 
Vimos por meio deste comunicar que o evento “Bio na rua”  não ocorrerá na data prevista (13/07/2012), pelos seguintes motivos :
 
Para que o evento possa acontecer no espaço de qualquer praça pública, é preciso que várias solicitações sejam autorizadas. Para tanto, são necessários a confecção de várias documentações que precisam ser entregues com um prazo mínimo de antecedência. Segue abaixo a relação dos documentos e seus respectivos prazos:
 
·         Dez (10) dias para reunir a documentação interna da faculdade que será necessária para as demais solicitações;
 
·         Quinze (15) dias até a saída do “Nada a opor” da Defesa Civil, que deve ser entregue, posteriormente, ao Corpo de Bombeiros;
 
·          Dez (10) dias para o Corpo de Bombeiros entregar sua autorização;
 
·         As seguintes instituições também solicitam documentação: SEMTRAN, PM, Delegacia;
 
·         Após a concessão de todos os referidos documentos, estes devem ser entregues à PREFEITURA com 45 dias de antecedência da data prevista para o evento.
 
 
 Sendo assim, a atual gestão do Centro Acadêmico de Biologia que tomou posse no dia 19 de Abril de 2012, não teve condições de requerer os documentos acima citados em tempo para a realização do evento “Bio na Rua”. Isto porque, não tivemos dias úteis suficientes, desde a nossa posse, até o dia 13 de Junho (data prevista para a realização do evento), para solicitar a autorização do uso de um espaço público. Cabe aqui ressaltar que o CABIO não mediu esforços para que o evento se realizasse, assim, por motivos de força maior, a gestão atual do CABIO decidiu adiar a realização do “Bio na Rua”. Por tudo isso, pedimos sinceras desculpas aos docentes e discentes do curso de Ciências Biológicas da FFP/UERJ e, esperamos que todos compreendam o adiamento do evento.
 
Sinceramente,
Centro Acadêmico de Biologia